quinta-feira, 20 de agosto de 2009

... 11:59pm ...

Havia um assobio, havia vinho, havia o que falar. Havia um vizinho distante com quem partilhar a insônia. Um amigo, mais um louco... havia.

Havia uma irmã, a caçula, uma parceira das noites e das manhãs. Parceria de todo dia, na alegria, na confusão, no sóbrio, no ébrio, enfim... havia.

Havia juventude sem rugas e sem contas. Havia comidinha pronta e mesa posta. Havia família - mãe pai irmãos. Havia sonho de crescer, de ser mãe, de vencer. Havia um mundo rosa que se resumia a um quarto e muitos cds. E era suficiente. Havia um universo ali.

Hoje há menos tempo pra pensar pois o tempo é pra ser. São horas marcadas - de acordar, começar, terminar, descansar, recomeçar.

Mas há novas canções, novos sinais. Novos vizinhos, novas irmãs e irmãos. Há liberdade de escolher e sempre sonhar a aventura de cada dia, quem vai sair, quem vai chegar, o que há pra conquistar. Não dá medo. Às vezes dói mas dá prazer.

Eu mostro a cara, arrisco alto, falo menos mas falo forte. Morno eu vomito e de cima do muro só penso em me jogar. Meus lamentos levam alguns minutos, algumas linhas, mas logo os deixo ir.

Gosto de ser gente grande, com um espírito maior ainda. Me divirto com pouco - basta música e boa companhia. Como de tudo, me viro sozinha, dirijo bem, dou meus pulos. Mas gosto de ter um homem à moda antiga, que abraça e me faz sentir protegida. Cuido muito, mas gosto de ser cuidada também.

Imposto de renda, cartão de crédito, salário da secretária. Só tem conta pra pagar quem tem dinheiro. Mas vale mais ter amigos. Se dinheiro não servir pra pagar boa comida e um happy hour divertido, o resto nem vale à pena.

Hoje é quinta e não importa. São só dias que dizem o que pode ou não pra maioria. Todo dia é um novo dia e dá pra fazer dele o que quiser. Hoje cheguei em casa de manhã e de manhã mesmo já saí pra trabalhar. Fui professora, fui enfermeira, chorei vendo tv, ganhei presente e resolvi escrever. Amanhã acho que sei o script, mas duvido acontecer tudo como eu planejei. E tem sido uma vitória pra mim conseguir dizer - deixa ser!

Um comentário:

  1. éramos seis loucoos!...3 doidos - lados teus, 3 dos meus....não se cruzavam, mas se falavam em 6 entrelinhas distantes daquela estação de onde partiriam os vagões em buscas de nós, nós 6 perdidos em nós 3 de nós 2 - viajando!
    Benajmim - vizinho de loucura

    ResponderExcluir